(O vídeo abaixo é um desenho que explica exatamente como é feito o vidro.)
Como foi descoberto o vidro?
O vidro é fabricado pela própria natureza, pois quando uma descarga elétrica atmosférica (relâmpago) ou um raio de sol atingem a areia, em condições específicas de temperatura e incidência, há o surgimento do vidro. Em outras palavras, ele surge através da combinação de altas temperaturas com areia e calcário e a descoberta desse processo por alguns navegadores se deu ao acaso.
Hoje, o vidro é produzido dentro de fábricas, por meio da mistura de areia, sódio e cálcio e outros componentes químicos, que depois é levada a um forno de 1500ºC. Após sair do forno ela se transforma em vidro e é moldada para os mais diversos fins.
Tipos de vidros
Há uma grande gama de opções de vidro e cada uma delas possui uma ligação direta com a finalidade em que será empregado. Como o vidro temperado, conhecido pela sua grande resistência a impactos e utilizado em box de banheiros, janelas, divisórias de ambientes, aparelhos domésticos, entre outros.
Já o vidro laminado, um tipo também considerado de grande resistência e segurança, é aplicado em coberturas, fachadas, vitrines, sacadas, para-brisas de carros, etc. Há ainda muitos outros, como o vidro comum, refletivo, aramado, fantasia, espelho, entre outros.
FONTE:info.vitronglass.com.br